quarta-feira, 4 de março de 2009

Campanha: Levante-se e faça a sua parte contra a Pobreza e pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Atividade: A Campanha do Milênio é uma iniciativa envolvendo múltiplas agências da ONU em apoio aos esforços dos cidadãos na cobrança da prestação de contas pelos seus governos, juntamente com a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A Campanha Global de Ação contra a Pobreza (GCAP) é a mais larga aliança de sociedade civil existente, composta por sindicatos, grupos comunitários e religiosos, organizações de mulheres e jovens, ONGs e outros ativistas que trabalham em conjunto pelo fim da pobreza e da desigualdade. http://www.standagainstpoverty.org/pt
Objetivo: formar multiplicadores, participando dessa campanha com o projeto “Curso de 20 minutos – reciclando materiais e conceitos” com aulas práticas de reciclagem de garrafa PET, ministradas em apenas 20 minutos diários durante uma semana finalizada no dia 18 de outubro de 2008; usando a criatividade para o uso de diferentes maneiras de reaproveitamento.
Período: 17 a 19 outubro 2008.
Resultados: adesão de mais de 50 pessoas, o
curso contribuiu para a formação de multiplicadores no ensino da produção de peças que ajudarão futuramente na renda extra de famílias na miséria; como na conscientização ambiental das pessoas de que devemos antes de mais nada nos responsabilizarmos pelo nosso lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário